Visa tem 50.000 euros para as melhores fintech da Europa

A Everywhere Initiative da Visa chega esta terça-feira à Europa. Há apoios de até 50.000 euros para empresas de fintech que melhorem as comunidades locais e a experiência de viagem.

Depois de garantir 1,7 mil milhões de dólares em financiamento a quase 1.000 startups na América do Norte, América Latina e Ásia, o programa Everywhere Initiative da Visa chega também à Europa. A empresa lança esta terça-feira a edição europeia da iniciativa, para “incentivar a inovação associada aos pagamentos à medida que o setor transita rapidamente do tradicional rumo ao digital”.

Existem apoios de até 50.000 euros disponíveis aos concorrentes via programa de desenvolvimento com a Visa, ou através de parcerias comerciais com instituições financeiras clientes da Visa.

E quem pode candidatar-se? “Startups e empresas inovadoras de fintech de 19 mercados europeus, incluindo Portugal”, indica a empresa em comunicado. Acesso à Plataforma de Desenvolvimento da Visa e à rede de mentores executivos e tecnológicos também são mais-valias em cima da mesa para concorrentes “bem-sucedidos”.

As empresas concorrentes terão de apresentar “ideias focadas na melhoria das comunidades locais e em experiências de viagem” que deem resposta a um destes três desafios:

  1. “Como é que as tecnologias digitais de pagamento podem ajudar a criar produtos que liguem pessoas e melhorem as comunidades locais?”
  2. “Como é que as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar as experiências de viagens interurbanas?”
  3. “Como é que novos produtos e serviços, baseados em APIs [sistemas informáticos] da Visa, podem proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmica?”

As candidaturas podem ser feitas já a partir desta terça-feira e até 17 de maio. “Os finalistas farão a apresentação das suas ideias a um painel de jurados em Copenhaga, na Dinamarca, durante o Money 20/70, entre 26 e 28 de junho”, esclarece ainda a empresa. As candidaturas poderão ser submetidas no site da iniciativa.

“Através de competições como o Everywhere Initiative, estamos a estimular a inovação tecnológica para impulsionar a aceitação e promover uma maior convergência para os consumidores. Concentrando-nos na comunidade local e na experiência de viagem, esperamos facilitar e melhorar o quotidiano das pessoas, onde quer que elas estejam”, indica Bill Gajda, vice-presidente de inovação e parcerias estratégias da Visa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Visa tem 50.000 euros para as melhores fintech da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião