Sobe para seis euros o patamar do subsídio de refeição isento de IRS

  • Ana Petronilho
  • 24 Março 2023

A partir de abril, sobe para seis euros o patamar a partir do qual o subsídio de refeição pago em dinheiro fica isento de IRS.

A partir de abril, sobe para seis euros o patamar a partir do qual o subsídio de refeição pago em dinheiro fica isento de IRS. A subida deste patamar tem efeitos para os trabalhadores da Função Pública e do setor privado.

O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças, Fernando Medina, e acompanha o aumento do valor diário do subsídio de refeição em 80 cêntimos, passando de 5,20 euros para seis euros. “A subida do subsídio de refeição para seis euros traduz-se também na subida do patamar de isenção fiscal”, afirmou esta sexta-feira o ministro das Finanças, Fernando Medina.

Fernando Medina falou numa conferência de imprensa conjunta com as ministras da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, para apresentar o novo pacote de ajudas para mitigar o aumento do custo de vida.

Caso o subsídio de refeição seja pago através de cartão bancário, o patamar da isenção sobe de 8,32 euros para 9,6 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sobe para seis euros o patamar do subsídio de refeição isento de IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião