Navigator conclui compra da espanhola Gomà-Camps Consumer

  • ECO
  • 31 Março 2023

Sem revelar o valor do negócio, a Navigator informa que conclui a aquisição da "totalidade das ações representativas do capital social da GC Consumer".

The Navigator Company anunciou esta sexta-feira a conclusão da compra da Gomà-Camps Consumer, de acordo com um comunicado enviado ao mercado. A empresa adquiriu a “totalidade das ações representativas do capital social da GC Consumer”, adianta a nota, sem revelar o valor do negócio.

A operação tinha sido anunciada no início de fevereiro, com a Navigator a indicar que o objetivo era reforçar a posição no mercado ibérico de tissue – que inclui papel higiénico, papel de cozinha e guardanapos – e aumentar as receitas deste segmento para 300 milhões. A GC Consumer apresentou em 2022 um volume total de vendas de 115,6 milhões de euros.

Em nota às redações, a papeleira portuguesa sublinha esta sexta que em apenas oito anos passa a ser “o 2º maior player, com capacidade anual de produção de 165 mil toneladas”.

Com a fábrica de Ejea de los Caballeros, nos arredores de Saragoça, a juntar-se às unidades de Aveiro e Vila Velha de Rodão, a Navigator terá “mais 35 mil toneladas de produção de papel e até 60 mil toneladas de produtos acabado”.

A localização da nova fábrica, assinala ainda a empresa, “permite também ganhar proximidade com os mercados europeus fora da Ibéria, potenciando a exploração de novos negócios em Espanha e em França, nomeadamente através do fornecimento das grandes cadeias de retalho alimentar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator conclui compra da espanhola Gomà-Camps Consumer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião