Consórcio com Navigator investe 103 milhões de euros em novas embalagens de base florestal

  • Lusa
  • 29 Novembro 2022

Do total de investimento, 80 milhões de euros são para investimento produtivo e 23 milhões para Investigação & Desenvolvimento.

Um consórcio com 27 entidades liderado pela The Navigator Company vai investir 103 milhões de euros em soluções de embalagem com materiais de base renovável, a partir de eucalipto, que substituam as de plástico de origem fóssil.

Em comunicado divulgado, esta segunda-feira, a The Navigator Company adianta que o consórcio é composto por 16 empresas e 11 universidades e centros de investigação e que dos 103 milhões de euros destinados a investigação, desenvolvimento e comercialização de soluções de embalagem inovadoras, 80 milhões de euros são para investimento produtivo e 23 milhões para Investigação & Desenvolvimento.

A empresa é a promotora e líder do consórcio de 27 parceiros nacionais da Agenda Mobilizadora “From Fossil to Forest – Produtos de Embalagem Sustentáveis para Substituição do Plástico Fóssil”, que integra a componente C5 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“A Agenda ‘From Fossil to Forest’ vai traduzir-se no desenvolvimento de 11 novos produtos inovadores de base sustentável, na criação de mais de 100 postos de trabalho diretos e num volume de negócios anual que ultrapassará os 120 milhões de euros”, salienta no comunicado.

A Navigator destaca ainda o seu contributo para a redução das emissões de gases com efeito de estufa, pelo efeito de substituição de plástico de origem fóssil por um material celulósico com maior capacidade de reciclagem e biodegradável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consórcio com Navigator investe 103 milhões de euros em novas embalagens de base florestal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião