Linha azul do Metropolitano de Lisboa pára na Páscoa
Entre 7 e 10 de abril, a circulação na linha azul será interrompida para trabalhos de modernização.
A linha azul do Metro de Lisboa vai parar durante a Páscoa, entre 7 e 10 de abril, para trabalhos de modernização, de acordo com um comunicado da empresa divulgado esta sexta-feira. A circulação será retomada a partir das 6h30 de terça-feira, dia 11 de abril.
Nesse período haverá “um conjunto de intervenções planeadas que se destinam à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios Communications-Based Train Control (CTBC)”, indica a nota enviada às redações. Este sistema CTBC, continua a empresa, “vai permitir melhorar a regulação do tráfego”.
A Metro de Lisboa recomenda, em alternativa, a utilização dos autocarros da Carris 726, 746, 759 e 767, assim como os comboios da CP das linhas de Sintra e de Cintura, nas ligações entre Sintra e Rossio e entre Sintra e Oriente, respetivamente.
Já para os clientes da margem Sul, a alternativa apontada pela empresa passa pelas estações de Entrecampos e Roma-Areeiro, através da Fertagus, para circulação através das linhas amarela e verde do metro. E, por outro lado, as ligações da Carris Metropolitana às estações da CP nas linhas de Sintra e Cascais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Linha azul do Metropolitano de Lisboa pára na Páscoa
{{ noCommentsLabel }}