5 coisas que vão marcar o dia
Manuel Beja é ouvido na Comissão de Inquérito da TAP sobre a saída de Alexandra Reis, Medina é ouvido no Parlamento sobre os apoios anti-inflação e presidente da AdC discute renegociação de créditos.
Manuel Beja é ouvido na Comissão de Inquérito da TAP sobre a saída de Alexandra Reis, Fernando Medina fala na Comissão de Orçamento e Finanças sobre os apoios anti-inflação e presidente da Autoridade da Concorrência discute renegociação de créditos. Adicionalmente, as famílias têm até hoje para atualizar o IBAN junto da Segurança Social Direta, de modo a receberem o apoio de 30 euros, enquanto prosseguem as reuniões de primavera entre o FMI e o Banco Mundial.
Manuel Beja é ouvido na comissão de inquérito à TAP
O presidente do conselho de administração da TAP, demitido na sequência da indemnização de 500 mil euros paga à antiga administradora Alexandra Reis, vai ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito esta terça-feira. Manuel Beja vai explicar o seu papel no polémico acordo, esclarecendo a sua posição sobre as conclusões finais da IGF, a sua exoneração e o papel desempenhado ao longo de todo o processo.
Medina explica apoios anti-inflação
O ministro das Finanças, Fernando Medina, vai ser ouvido pelas 11h na Comissão de Orçamento e Finanças, onde irá abordar os apoios de mitigação da inflação. A audição surge no âmbito das medidas excecionais de apoio às famílias anunciadas a 23 de março, nomeadamente, o apoio de 30 euros para as famílias mais vulneráveis, o apoio adicional ao abono de família de 15 euros, bem como a redução para 0% da taxa de IVA em produtos essenciais.
Presidente da AdC fala sobre a renegociação de créditos e juros dos depósitos
O presidente da Autoridade da Concorrência, Nuno Cunha Rodrigues, será ouvido esta terça-feira, na Assembleia da República, a respeito da atuação da banca na comercialização ou pedidos de renegociação de crédito habitação. A audição surge após requerimento do PSD, aprovado por unanimidade, em função do “desajustamento” dos juros nos depósitos a prazo face às condições de mercado.
Famílias têm até hoje para atualizar o IBAN na Segurança Social para receberem apoio de 30 euros
É o último dia para as famílias atualizarem o IBAN junto da Segurança Social Direta, de modo a receberem o apoio extraordinário de 30 euros para mitigar os efeitos da inflação. Este valor será pago trimestralmente, no valor de 30 euros por mês, por agregado familiar. O primeiro pagamento, no valor de 90 euros, será pago já em abril.
Prosseguem as reuniões de primavera entre o FMI e o Banco Mundial
Decorre o segundo dia das Conferências de Primavera dos Conselhos de Governadores do Grupo do Banco Mundial (WBG) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, nos Estados Unidos. Para lá de várias reuniões, haverá um painel de discussão com o presidente do Banco Mundial, David Malpass, sobre o perdão de parte da dívida dos países mais vulneráveis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}