Metros e barcos com mais passageiros até março do que antes da pandemia

Metro do Porto destaca-se no crescimento de passageiros em comparação com o primeiro trimestre de 2019, em que ainda não existiam os passes metropolitanos de transportes a 40 euros.

Os transportes públicos tutelados pelo Ministério do Ambiente tiveram mais passageiros no primeiro trimestre deste ano do que em igual período de 2019. O Metro do Porto destacou-se no crescimento de utentes, face ao Metro de Lisboa e aos barcos da Transtejo e da Soflusa.

No total, estas empresas de transportes tiveram 64,758 milhões de utentes entre janeiro e março, mais 2% do que no período homólogo de 2019. Também o último sem os passes de transportes municipais a 30 euros e metropolitanos a 40 euros.

Na comparação trimestral, o Metro do Porto foi o único com sinal positivo, com mais 16%, para 18,726 milhões de utentes. Na Transtejo/Soflusa houve uma diminuição de 2% (4,557 milhões de utentes); no Metro de Lisboa, a descida foi de 3% (41,475 milhões).

Na comparação mensal, as três empresas tiveram mais validações do que em março de 2019, embora em diferentes dimensões. O Metro do Porto voltou a destacar-se, com mais 21% (6,889 milhões), seguido da Transtejo/Soflusa (1,722 milhões) e do Metro de Lisboa (15,559 milhões).

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