Fortuna do presidente da LVMH sobe 12 mil milhões de dólares num só dia
Bernard Arnault está a afastar-se de Elon Musk e a solidificar a posição de pessoa mais rica do mundo, com a sua fortuna a atingir um recorde de 210 mil milhões de dólares esta semana.
A fortuna de Bernard Arnault, presidente da LVMH, aumentou em 12 mil milhões de dólares na quinta-feira, para um valor recorde de 210 mil milhões de dólares, solidificando a liderança na lista das pessoas mais ricas do mundo, avança a Bloomberg. Elon Musk, presidente da Tesla, mantém o segundo entre as maiores fortunas, com um património avaliado em 180 mil milhões de dólares.
O aumento da fortuna de Arnault, de 74 anos, foi o maior de sempre para o francês e aconteceu após serem conhecidos os resultados financeiros do grupo LVMH relativos ao primeiro trimestre, que revelaram um crescimento das vendas da dona das marcas Louis Vuitton, Moet & Chandon Champagne e Christian Dior em todas as regiões, mas principalmente na China. Na quinta-feira, as ações da LVMH na bolsa de Paris subiram 5,7%, atingindo um valor de mercado recorde de 444 mil milhões de euros.
No início deste mês, Bernard Arnault — cuja família detém 48% do capital da LVMH — juntou-se a Musk e a Jeff Bezos como os únicos indivíduos cuja riqueza ultrapassou os 200 mil milhões de dólares, sendo a primeira pessoa fora dos EUA a atingir essa proeza.
Já o património de Elon Musk tem caído desde que atingiu um pico de 340 mil milhões de dólares. A contribuir para esta queda estará a redução dos preços dos veículos da Tesla, fabricante de carros elétricos da qual é cofundador, no mercado norte-americano, numa tentativa de aumentar a procura, bem como a gigante dívida do Twitter, rede social que Musk adquiriu no final do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fortuna do presidente da LVMH sobe 12 mil milhões de dólares num só dia
{{ noCommentsLabel }}