Tech Recruiter Academy abre candidaturas. Tem 20 vagas para formar recrutadores tech

Programa de formação gratuito visa atrair e formar recrutadores na área de TI. Há cerca de 20 vagas nesta quarta edição do programa promovido pela Landing.Jobs.

A Landing.Jobs abriu novas candidaturas para a Tech Recruiter Academy, um programa de formação gratuito que visa atrair e formar recrutadores na área de TI. A quarta edição do programa, cujas candidaturas decorrem até 30 de abril, tem cerca de 20 vagas.

“Estamos a mudar um bocadinho a estrutura da Academia e, neste momento, estamos a analisar a possibilidade de criar duas turmas (uma laboral e outra pós-laboral). Dependendo do regime, dura entre seis a oito semanas”, adianta Dora Azevedo, tech recruitment manager na Landing.Jobs e responsável pela TR Academy, ao ECO Trabalho.

Experiência na área não é um critério de seleção, já que “acima de tudo” procuram “pessoas interessadas e motivadas pela área de recrutamento e tecnologia e que tem interesse em (re)começar a carreira em tech recruitment”, explica a responsável da Academy. Recém-licenciados em RH, Psicologia, Sociologia, Ciências Sociais são os perfis mais procurados.

Em quatro edições, já foram formados “mais de 50” recrutadores especializados na área tecnológica. Parte deles ficou a trabalhar com a Landing.Jobs.

“Estamos orgulhosos de dizer que conseguimos contratar tech recruiters de todas as três edições da Academia. As oportunidades variam conforme a necessidade que temos de ano para ano, mas continuamos a contar com pessoas na nossa equipa que ainda cá estão desde a 1.ª edição. Mais de 40% acabaram por ficar integradas na nossa equipa“, adianta Dora Azevedo.

“Para além dos que integramos, fazemos um esforço para integrar os restantes nos nossos clientes e parceiros. E que sendo um mercado com muita procura, a taxa de empregabilidade é elevada.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tech Recruiter Academy abre candidaturas. Tem 20 vagas para formar recrutadores tech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião