Landing.Jobs lança novo guia para empresas estrangeiras que queiram contratar e estabelecer-se em Portugal

  • Trabalho
  • 29 Março 2021

A segunda edição do "Hiring in Portugal" é feita em parceria com a Aicep e conta com o apoio da Startup Portugal, Investe Lisboa, InvestPorto e da revista Pessoas.

A Landing.Jobs prepara-se para lançar a segunda edição do livro “Hiring in Portugal”, um go-to guide para empresas estrangeiras que queiram contratar em Portugal ou estabelecer-se no país. A ideia deste e-book é facilitar este processo de “chegada” ao mercado, detalhando os processos instituídos e simplificando-os. “Surge com o objetivo de mostrar ao exterior que Portugal é um destino de eleição, não só para turismo, mas também para contratar talento e fazer negócio”, assinala a empresa em comunicado.

Este ano, o livro é lançado em colaboração com a Aicep, e conta ainda com o apoio da Startup Portugal, da Invest Lisboa, InvestPorto e da revista Pessoas.

“Nos últimos tempos, muitas empresas internacionais de relevo têm criado as suas equipas tecnológicas e os seus centros de desenvolvimento em Portugal, muitas delas com a ajuda da Landing.Jobs e da Aicep. Este livro serve para ajudar aqueles que ainda não o fizeram, explicar porque o devem fazer e qual a melhor forma de o fazer”, explica Pedro Moura, CMO da Landing.Jobs.

Dentro do livro, detalha ainda a empresa, os leitores poderão encontrar informações sobre o país no que diz respeito à cultura portuguesa, estilo e custo de vida, o mercado de talento tecnológico, incentivos legais e financeiros, quais os agentes que podem ajudar e em que etapas, entre outras.

Disponível gratuitamente, o lançamento do novo guia está marcado para 6 de abril às 10 horas. O evento online conta com nomes internacionais de relevo como John Graham-Cumming, CTO da Cloudflare, Mark Jacobi, managing director da Volkswagen Digital Solutions, e também representação portuguesa por parte de Luís Filipe de Castro Henriques, CEO da Aicep, João Borga, diretor da Startup Portugal e também Diogo Oliveira e Pedro Moura, CEO e CMO da Landing.Jobs, respetivamente. Terá a moderação de Mariana Barbosa, Diretora Executiva da revista Pessoas by ECO. Pode inscrever-se no evento aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Landing.Jobs lança novo guia para empresas estrangeiras que queiram contratar e estabelecer-se em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião