Alter Solutions quer contratar mais de 200 pessoas este ano. Localização geográfica vai deixar de ser um “constrangimento” no momento da candidatura

A tecnológica está a recrutar profissionais para projetos em Lisboa, no Porto, e para desafios internacionais. No entanto, acredita que a localização vai perdendo importância com o trabalho remoto.

A Alter Solutions Portugal quer contratar mais de 200 profissionais durante este ano, para integrarem as suas equipas em Lisboa e no Porto, bem como para outros desafios a nível internacional. “Contudo, com a maior flexibilidade de trabalho de que todos temos vindo a usufruir, fruto dos desafios que enfrentámos em 2020, acreditamos que a localização geográfica vai gradualmente deixar de ser um constrangimento no momento da candidatura”, conta Bernardo Estriga, chief operating officer da Alter Solutions Portugal, à Pessoas.

A consultora tecnológica está à procura, sobretudo, de perfis ligados a DevOps, desenvolvimento mobile, data science, business intelligence, project management, infraestruturas e quality assurance, áreas que a empresa considera fundamentais para os próximos anos. Também as equipas de suporte serão reforçadas.

As oportunidades de trabalho podem ser encontradas através do LinkedIn da empresa ou Instagram. Contudo, a empresa incentiva a que quem tenha interesse em juntar-se à equipa entre em contacto dos endereços hello.lisbon@alter-solutions.com ou hello.porto@alter-solutions.com.

Apesar da pandemia da Covid-19, a tecnológica conseguiu atingir resultados positivos em 2020, registando um crescimento de 25% do volume de negócio, o que representa uma faturação de 13 milhões de euros. A empresa terminou o ano com mais de 100 clientes ativos, nacionais e internacionais, em setores como a banca, seguros, meios de pagamento e indústria.

Com a maior flexibilidade de trabalho de que todos temos vindo a usufruir, fruto dos desafios que enfrentámos em 2020, acreditamos que a localização geográfica vai gradualmente deixar de ser um constrangimento no momento da candidatura.

Bernardo Estriga

Chief operating officer da Alter Solutions Portugal

“2020 foi um ano de adaptação das nossas práticas aos novos contextos que o mercado exige, sempre alinhadas com os objetivos estratégicos definidos para a empresa. Olhando para trás, podemos dizer que foi um ano muito positivo para a nossa atividade, ainda que altamente desafiante. Conseguimos angariar novos clientes, e iniciámos projetos muito estimulantes”, afirma, acrescentando que 2021 será um ano determinante para dar continuidade ao posicionamento que a empresa tem vindo a afirmar junto dos seus clientes.

Além de reforçar as equipas portuguesas, que contam, neste momento, com 375 colaboradores, a tecnológica tem, ainda, planos de expansão internacional para este ano, através do reforço da sua atividade em países como o Luxemburgo e a Holanda, bem como da conquista dos mercados do Reino Unido e Suíça.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alter Solutions quer contratar mais de 200 pessoas este ano. Localização geográfica vai deixar de ser um “constrangimento” no momento da candidatura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião