Landing.jobs quer ajudar empresas a “aterrar suavemente” em Portugal

Nova unidade de negócio quer ajudar empresas estrangeiras, de qualquer setor, a instalar-se no país, prestando serviços que vão desde à criação da empresa à gestão de salários e vistos.

A Landing.jobs quer ajudar empresas estrangeiras a instalarem-se em Portugal e acaba de lançar a Softlanding. A nova unidade de negócio surge três meses depois de a recrutadora especializada na área tecnológica ter adquirido a LisbonTechGuide.

“A Softlanding surge da aquisição no início de 2023 da Lisbon Tech Guide pela Landing.Jobs, e das sinergias que daí surgiram. Portugal é cada vez mais um destino de eleição para empresas internacionais, e o objetivo da Softlanding é garantir que estas empresas ‘aterrem suavemente’ no nosso país”, diz José Paiva, CEO Landing.Jobs e da Softlanding.

“Os principais diferenciadores da Softlanding são disponibilizarmos um leque completo de serviços chave na mão de gestão de empresa e recursos humanos que cobre todas as necessidades dos nossos clientes, e agirmos não como fornecedor de serviços mas como verdadeiro parceiro das empresas que escolhem o nosso país para crescer, partilhando risco e resultados”, continua o gestor, citado em comunicado.

Um número crescente de empresas estrangeiras tem vindo a escolher Portugal para instalar as suas operações, atraídos pela disponibilidade de talento e localização. “Lisboa, em particular, tem emergido como um centro tecnológico na Europa, com um número crescente de startups e empresas de tecnologia a estabelecerem-se na cidade”, destaca a Landing.Jobs, que, com um conjunto de 40 parceiros públicos e privados, cofundou o Portugal Tech Hub de modo a promover o destino Portugal junto do mercado empresarial incentivando a atração de empresas e talento ao país.

A nova unidade de negócio da Landing.jobs visa, assim, responder a essa potencial procura. A Softlanding pretender ser “um parceiro preferencial para empresas que queiram aproveitar as oportunidades disponíveis em Portugal, qualquer que seja o seu setor de atuação.”

Criação de empresa, gestão de salários e processos de recursos humanos, recrutamento, vistos e realocações, employer or record (EOR), professional employer organisation (PEO) e serviços de apoio a profissionais (obtenção de estatuto residente não habitual, NIF e NISS português, etc.) são os serviços prestados pela nova unidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Landing.jobs quer ajudar empresas a “aterrar suavemente” em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião