Notre-Dame estará reconstruída em 2024, promete Macron

  • Lusa
  • 14 Abril 2023

Presidente francês indica que está em cima da mesa a criação de um museu dedicado a Notre-Dame pela importância que tem no "destino nacional".

As obras de reconstrução de Notre-Dame estarão concluídas em 2024, de acordo com as previsões, afirmou esta sexta-feira o presidente francês Emmanuel Macron, quando se aproxima o quarto aniversário do incêndio naquela catedral parisiense.

“Cinco anos para reviver Notre-Dame. É titânico. Estamos a trabalhar nisso. Artesãos, restauradores, trabalhadores e colegas, todas as equipas no local garantiram novamente esta amanhã: estaremos lá em 2024”, escreveu o presidente Macron no seu perfil da rede social Twitter.

Macron acrescentou que a catedral vai renascer e que está a pensar sobre a criação de um museu dedicado a Notre-Dame pela importância que tem no “destino nacional”.

De acordo com o último relatório oficial sobre as obras as tarefas de limpeza e reconstrução foram iniciadas depois da conclusão da fase inicial de estabilização.

A comitiva que acompanhava o presidente conseguiu observar o transepto restaurado e a conclusão da estrutura que vai suportar a nova agulha da catedral que será instalada no final do mês de abril.

A emblemática “flecha” de Notre-Dame, com 96 metros, que se perdeu durante o incêndio de 15 de abril de 2019, começará a ser reconstruída ainda durante este mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Notre-Dame estará reconstruída em 2024, promete Macron

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião