Portuguese Women in Tech e Natixis promovem literacia financeira no feminino

A conferência "Women & Wealth" decorre a 3 de junho, no Porto. As inscrições estão abertas, estando limitadas a 150 participantes.

A comunidade Portuguese Women in Tech (PWIT) juntou-se à Natixis em Portugal para organizar a conferência “Women & Wealth”, num dia inteiramente dedicado às mulheres e que conta com cerca de oito horas de várias atividades, como sessões de literacia financeira, painéis de discussão e workshops interativos. A conferência decorre a 3 de junho, das 10h às 18h. As inscrições estão abertas até 30 de maio, e são limitadas.

“Como comunidade que tem promovido, desde 2016, ações no sentido de atingir a igualdade de género nos mais diversos campos, estamos conscientes acerca dos desafios que as mulheres enfrentam, mas também das oportunidades que se apresentam no seu caminho. A independência financeira é um marco importante para todos e, infelizmente, apresenta-se como mais difícil de alcançar para as mulheres, por uma diversidade de fatores, como históricos ou contextuais”, começa por dizer Inês Santos Silva, cofundadora da Portuguese Women in Tech.

“Esperamos que esta iniciativa possa constituir-se como mais um passo importante no sentido de aumentar a literacia financeira e gerar riqueza, proporcionando parte do conhecimento e da confiança necessários para as participantes investirem na sua carreira, crescerem o seu negócio ou até criarem a sua própria empresa”, acrescenta, citada em comunicado.

Gerar e gerir riqueza; aumentar os rendimentos; melhorar a literacia e a estabilidade financeira; e compreender produtos e serviços financeiros e de financiamento pessoal são algumas das estratégias a serem abordadas neste evento, que explorará tópicos como orçamento, investimento, negociação de salário e criação de empresas. Emília Vieira, chairman & CEO da Casa de Investimentos; Sara Antunes, diretora de comunicação e conteúdos da Doutor Finanças; Ariana Nunes, fundadora da Renda Maior; e Sofia Rocha e Silva, partner da Brisa d’Aplausos, são algumas das especialistas convidadas.

O evento pretende ser uma oportunidade para as mulheres aprenderem com especialistas e pares sobre como construir e gerir os seus recursos financeiros. Além disso, pretende ainda promover possíveis oportunidades de trabalho, através do contacto com outras participantes, especialistas e parceiros presentes, existindo espaço para networking.

“Desde a génese da Natixis em Portugal que assumimos o compromisso de promover a diversidade, capacitando as mulheres para investirem no seu futuro, abraçando os desafios de hoje, sejam ainda estudantes ou profissionais no mercado. Assim, recebemos mais uma iniciativa da Portuguese Women in Tech, que desde já aplaudo, onde contaremos com representantes da nossa empresa para trazer à discussão temáticas relevantes relacionadas com a independência financeira das mulheres”, comenta Etienne Huret, diretor-geral da Natixis em Portugal.

A conferência acontece a 3 de junho, das 10h às 18h, no Centro de Excelência da Natixis em Portugal, no Porto. Os bilhetes têm o custo de 15 euros para profissionais. Para estudantes, o registo na iniciativa é gratuito. As inscrições decorrem até 30 de maio, estando limitadas a 150 participantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguese Women in Tech e Natixis promovem literacia financeira no feminino

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião