Lula da Silva antecipa viagem para Lisboa e não fica para a sessão solene do 25 de Abril
O presidente brasileiro vai discursar na sessão de boas-vindas na terça-feira, mas não deverá ficar para ver a sessão solene comemorativa do 25 de Abril.
O presidente brasileiro Lula da Silva decidiu antecipar a viagem para Lisboa e afinal não vai assistir à sessão solene de comemoração do 25 de Abril, segundo avança a CNN e a imprensa brasileira. Assim, vai apenas discursar na sessão de boas-vindas, que ocorre no mesmo dia.
A vista de Estado vai prolongar-se por cinco dias, sendo que o presidente do Brasil vai chegar a Lisboa já esta sexta-feira. Segundo a imprensa brasileira, a agenda de compromissos de Lula arranca no sábado, enquanto o domingo fica reservado para um programa privado.
Já na terça-feira vai à sessão solene de boas-vindas na Assembleia da República, marcada para as 10 horas, mas não deverá ficar para assistir às restantes cerimónias no Parlamento, onde se fará uma sessão Comemorativa do XLIX Aniversário do 25 de Abril. Vai ao invés viajar para Madrid, onde terá um almoço com o rei de Espanha, Filipe VI.
A visita de Lula durante o 25 de Abril tem levantado polémica, tendo até já sido anunciados alguns protestos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lula da Silva antecipa viagem para Lisboa e não fica para a sessão solene do 25 de Abril
{{ noCommentsLabel }}