Combustíveis descem esta semana. Gasolina fica 5 cêntimos mais barata e gasóleo 3 cêntimos

A partir desta segunda-feira, quando abastecer o carro, deverá pagar 1,460 euros por litro de gasóleo simples e 1,664 euros por litro de gasolina simples 95.

Os preços dos combustíveis voltam a baixar esta semana. O gasóleo, o combustível mais usado em Portugal, desce três cêntimos e a gasolina baixa cinco cêntimos, avançou a RTP.

A partir desta segunda-feira, quando for abastecer, deverá passar a pagar 1,460 euros por litro de gasóleo simples e 1,664 euros por litro de gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Estes preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis. Até ao final deste mês, a “redução da carga fiscal passará a ser de 32,8 cêntimos por litro de gasóleo e de 34 cêntimos por litro de gasolina”. Embora, na primeira metade de abril, quer a gasolina, quer o gasóleo tinham um desconto de 34 cêntimos – um valor que se mantinha, aliás, desde o início de março.

Este desagravamento dos preços dos combustíveis surge depois de uma descida de 0,8 cêntimos no gasóleo e uma subida de 0,7 cêntimos na gasolina. Esta semana, acaba assim o comportamento desfasado destes tipos de combustíveis que se tem verificado alternadamente desde meados de maio.

Os preços do crude registaram uma queda semanal de quase 6%, a primeira após quatro semanas consecutivas de ganhos. Os dados económicos dos EUA e o aumento dos stocks de gasolina aumentaram os receios de uma eventual recessão que implicaria uma diminuição da procura global de “ouro negro” e isso explica a quebra semanal.

Evolução do preço do Brent em Londres

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis descem esta semana. Gasolina fica 5 cêntimos mais barata e gasóleo 3 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião