Negociação de contrato de financiamento da EDP com apoio da Morais Leitão, Clifford Chance e Linklaters

A Morais Leitão e a Clifford Chance estiveram do lado da EDP na negociação de contrato de financiamento em Singapura. Já a Linklaters prestou assessoria aos bancos.

A EDP – Energias de Portugal negociou um contrato de financiamento, a cinco anos, de mil milhões de dólares de Singapura. A Morais Leitão e a Clifford Chance estiveram do lado da elétrica. Já a Linklaters prestou assessoria aos bancos.

Esta foi um dos primeiros financiamentos da EDP em dólares de Singapura, no seguimento da aquisição pela EDP Renováveis de uma participação significativa na Sunseap, o maior operador de energia solar distribuída e o quarto maior operador de energia solar do sudeste asiático”, explicou a Morais Leitão em comunicado.

A transação foi organizada, como Club Deal, pela EDP, com a coordenação do DBS Bank e ainda com a participação de outros três bancos internacionais, o MUFG, o OCBC e o UOB, no papel de Arrangers. O MUFG atuou ainda como Facility Agent.

A equipa da Morais Leitão envolvida na operação foi liderada pela sócia Maria Soares do Lago. “O financiamento tem finalidades “verdes”, destinando-se a financiar ou refinanciar a carteira de ativos verdes da EDP”, referem em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Negociação de contrato de financiamento da EDP com apoio da Morais Leitão, Clifford Chance e Linklaters

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião