Acionistas da Mota-Engil aprovaram dividendo de 10,023 cêntimos

  • Lusa
  • 27 Abril 2023

A empresa destacou a aprovação, "por unanimidade" da distribuição de um dividendo no valor de 10,023 cêntimos.

Os acionistas da Mota-Engil aprovaram esta quinta-feira, em assembleia-geral, um dividendo de 10,023 cêntimos relativo ao exercício de 2022, tendo ainda deliberado favoravelmente os documentos de prestação de contas, entre outros pontos.

Num comunicado, a empresa disse que foram “aprovados todos os pontos da agenda”, sendo que “na assembleia-geral estiveram presentes representantes de 75,87% do capital social da empresa, tendo todos os pontos sido aprovados por votações favoráveis superiores a 99,41% dos votos emitidos na assembleia”.

A empresa destacou a aprovação, “por unanimidade, do ponto relativo à apreciação do relatório e contas consolidado do exercício de 2022, bem como à distribuição de um dividendo no valor de 10,023 cêntimos por ação“.

O grupo destacou que na assembleia-geral “foram aprovados o relatório sobre as práticas de governo societário, a proposta de aplicação dos resultados e a recondução, para mais um mandato, dos membros do Conselho Fiscal e da Sociedade de Revisores Oficiais de Contas que integra a Fiscalização da Sociedade”.

O grupo Mota-Engil obteve um lucro de 41 milhões de euros em 2022, um aumento de 69% face ao período homólogo, segundo adiantou no dia 1 de março. Os resultados de 2022 foram influenciados por um período marcado pelo crescimento de 47% da atividade “para um patamar inédito de faturação de 3,8 mil milhões de euros, valor previsto de ser alcançado no Plano Estratégico em vigor apenas em 2026”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da Mota-Engil aprovaram dividendo de 10,023 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião