Autoridade para as Condições do Trabalho lança portal e aplicação para telemóvel

  • Lusa
  • 1 Maio 2023

A ACT lançou um novo portal na Internet e uma app para telemóvel, que colocam à disposição dos utilizadores diversos simuladores para questões laborais e a submissão de documentos online.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) lançou esta segunda-feira, no Dia do Trabalhador, um novo portal na internet e uma aplicação para telemóvel, que colocam à disposição dos utilizadores diversos simuladores para questões laborais e a submissão de documentos online.

Segundo a nota do organismo enviada às redações, entre as ferramentas disponíveis no portal encontram-se simuladores relativos a “férias, faltas por falecimento de familiar, organização de serviços de segurança e saúde no trabalho, compensação por cessação de contrato de trabalho, compensação por créditos de formação e comunicação de cessação de contrato e existência de amianto para ajudar trabalhadores e empregadores“.

O novo portal confere também um acesso simplificado a mais de 30 formulários e a submissão de requerimentos ou comunicações de forma rápida e segura, por via de métodos de autenticação, como a Chave Móvel Digital.

Já a aplicação móvel, que pode ser descarregada nas lojas de aplicações AppStore e PlayStore, simplifica igualmente o acesso aos principais serviços da ACT, entre os quais a apresentação de pedidos de inspeção, além de diversas informações e simuladores.

“Estes projetos resultam de uma estratégia de maior simplicidade e proximidade na comunicação da ACT na promoção de melhores condições de trabalho em Portugal. O novo portal fica disponível no dia que se assinala o dia Mundial do Trabalhador e a entrada em vigor da Agenda do Trabalho Digno”, pode ler-se na nota divulgada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoridade para as Condições do Trabalho lança portal e aplicação para telemóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião