Ucranianos estacionam “hub” em Lisboa e Porto com 170 lugares para acelerar carros autónomos

Intellias inaugura centro tecnológico no Porto, um dos dois espaços que a empresa vai criar em Portugal para acelerar o desenvolvimento do setor automóvel e da área do digital.

Já com mais de 50 trabalhadores em Portugal, a tecnológica ucraniana Intellias pretende acelerar as contratações no próximo ano e meio. A empresa que conta com hubs em Lisboa e no Porto tem um plano para atingir os 170 lugares para talento de engenharia até ao final de 2024. Acelerar o desenvolvimento de soluções para os carros autónomos e na área do digital são os principais objetivos da empresa. O hub do Porto abre portas esta quinta-feira.

“Esperamos construir uma equipa de mais de 100 engenheiros em 2023 e chegar a uma equipa de cerca de 170 talentos em 2024. Mais de 60% da nossa equipa é composta por engenheiros de software com qualificações seniores ou superiores”, assinala Vitaly Sedler, presidente executivo da tecnológica, ao ECO Trabalho. As posições disponíveis contemplam posições para Automotive Software Engineers, Embedded Software Engineers, Enterprise Application, Mobile, DevOps, e Integration.

Vitaly Sedler – presidente executivo e co-fundador da Intellias

Fundada em 2002, a Intellias anunciou a chegada a Portugal em setembro de 2022. O país foi escolhido por ser “um dos hubs de tecnologia mais rápido na Europa”, que “recebe talentos de todo o mundo”. As portas abertas a estrangeiros também servem para “superar a escassez de talentos [locais] e construir uma equipa verdadeiramente global e diversa”.

Acrescenta-se à lista de razões para a escolha de Portugal a “excelente oferta formativa nas universidades, grande número de empresas de tecnologia na área, as cidades em desenvolvimento ativo, o processo de realocação simples para os especialistas em IT e a qualidade de vida de renome mundial”.

Esperamos construir uma equipa de mais de 100 engenheiros em 2023 e chegar a uma equipa de cerca de 170 talentos em 2024. Mais de 60% da nossa equipa é composta por engenheiros de software com qualificações seniores ou superiores.

Vitaly Sedler

Presidente executivo da Intellias

Para atrair funcionários, a tecnológica acena com flexibilidade total no local de trabalho para “maior produtividade e espírito de compromisso”.

“A nossa forma de estar assenta na confiança e responsabilidade pessoal”, garante o líder. Há mesmo a opção de “parar o dia de trabalho com apenas um clique, tratar dos seus assuntos e depois voltar ao trabalho” e “não há necessidade de pedir permissão para ir ao banco ou ao dentista”.

Quem ingressar na Intellias vai trabalhar com mais de 100 marcas, entre as quais HERE Technologies, DKV Mobility, CRX Markets, 360T, Elmos e TomTom.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ucranianos estacionam “hub” em Lisboa e Porto com 170 lugares para acelerar carros autónomos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião