Wall Street sobe ao quarto dia, resultados das empresas ajudam
Netflix valorizou 3% e esteve em destaque nas bolsas norte-americanas antes de reportar contas. Investidores regressaram do fim-de-semana prolongado com maior apetite pelo risco.
Wall Street colocou esta segunda-feira um ponto final a três sessões no vermelho, com os investidores a prestarem maior atenção à temporada de resultados trimestrais, em detrimento dos receios geopolíticos que retiraram algum o apetite pelo risco na última semana.
De acordo com as estimativas da Thomson Reuters, as empresas do S&P 500 deverão ter visto os lucros subir mais de 10% no primeiro trimestre deste ano. Será a primeira vez que os resultados crescem a dois dígitos desde o terceiro trimestre de 2014.
Neste cenário, o índice de referência mundial fechou com um ganho de 0,86% para 2.349,01 pontos. O S&P 500 foi acompanhado pelo industrial Dow Jones e pelo tecnológico Nasdaq, que avançaram 0,9% e 0,89%, respetivamente.
“Viemos de um fim de semana prolongado sem grandes novidades ou polémicas na frente política”, disse Art Hogan, estratego da Wunderlich Equity Capital Markets, à Reuters. “A antecipação de melhores resultados empresariais no primeiro trimestre poderá ajudar a mudar o sentimento a favor do mercado pelo menos no curto prazo”, acrescentou.
As ações da Netflix estiveram em destaque. Subiram 3% para 147,25 dólares antes de a empresa de vídeos em streaming apresentar contas. Analistas apontam para lucros de cerca de 200 milhões de dólares nos três primeiros meses do ano.
Também a MoneyGram International disparou 7,75% para 17,79 dólares depois de a Ant Financial ter decidido subir a proposta de compra para 18 dólares por ação. É um aumento de 36% num acordo de compra que avalia a MoneyGram em 1,2 mil milhões de dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street sobe ao quarto dia, resultados das empresas ajudam
{{ noCommentsLabel }}