Escola de verão para jovens empreendedores? Candidaturas estão abertas

Programa, que decorre em julho em Lisboa, dirige-se a estudantes do secundário e tem 20 vagas.

A Unicorn Factory Lisboa e a Startup Lisboa acabam de lançar a Innovation Summer School, uma escola de verão para os jovens aprenderem a desenvolver uma ideia de negócio. O programa, que decorre de 17 a 28 de julho, já tem as candidaturas a decorrer. Há 20 vagas.

“Lançamos este programa para que os jovens possam aprender competências de inovação e empreendedorismo que não são lecionadas nas escolas. Convidamos alunos do secundário que queiram desafiar-se e juntar-se a outros jovens nesta experiência de aprendizagem prática e lúdica conduzida em parceria com uma equipa de especialistas dos Estados Unidos, que trazemos especialmente para este projeto a Lisboa”, explica Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa e da Startup Lisboa, citado em comunicado.

Criado em parceria com a americana Co-Created — que assim traz para Portugal o seu programa para jovens em Nova Iorque –, o programa dirige-se a estudantes do ensino secundário, entre os 15 e os 18 anos, que “queiram criar impacto real através da inovação” e, em simultâneo, desenvolver “a sua criatividade e capacidade de trabalhar em equipa”.

Jovens terão, em equipa, oportunidade de desenvolver uma ideia para um produto ou serviço — que resolva um problema do mundo real ou um desafio atual para uma empresa — criar um modelo de negócio que será apresentado no final do programa.

A primeira edição decorre em Lisboa — o local está ainda a ser fechado — na segunda quinzena de julho, de 17 a 28 de julho, será presencial das 9h30 às 17h00, de segunda a sexta, e lecionada em inglês. O programa tem um custo de 360 euros (incluindo refeições).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escola de verão para jovens empreendedores? Candidaturas estão abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião