João Miguel Tavares e Alexandre Relvas entram para Conselho de Curadores do Instituto +Liberdade

André Pinção Lucas foi reconduzido até 2024 como diretor executivo do Instituto +Liberdade.

A direção do Instituto +Liberdade, liderada por André Pinção Lucas, gestor, ex-consultor da McKinsey e ex-quadro da Sonae e da The Navigator Company, foi reconduzida para o novo mandato 2023-2024. As novidades concentram-se no Conselho de Curadores, para onde entram o jornalista João Miguel Tavares e o empresário e político Alexandre Relvas.

Carlos Moreira da Silva, presidente do Conselho de Curadores, congratula a entrada dos novos curadores, destacando que “reflete o trajeto de sucesso do Instituto +Liberdade, reforçando cada vez mais as suas equipas com pessoas de elevado mérito profissional, político, académico e cívico”. E acrescenta: “O Instituto +Liberdade estará mais preparado para enfrentar os inúmeros desafios de crescimento, bem como a continuar a inovar com novos projetos, graças à vasta experiência, contributos e ideias dos novos curadores”, citado em comunicado.

João Miguel Tavares e Alexandre Relvas

Entre os nove membros do Conselho de Curadores, saem dois, a eurodeputada Lídia Pereira e o professor catedrático jubilado José Manuel Moreira (cumprindo os estatutos do Instituto, que requer a mudança de pelo menos dois curadores a cada novo mandato). Para estes lugares, entram João Miguel Tavares, colunista e jornalista, e Alexandre Relvas, empresário, gestor e político.

Mantêm-se no Conselho de Curadores, Carlos Moreira da Silva, Ana Rita Bessa, Catarina Maia, Gonçalo Mendes, Paula Gomes da Costa, Pedro Santa-Clara e Rita Seabra Brito.

Já André Pinção Lucas foi reconduzido como diretor executivo. Integram ainda a direção Filipa Osório e três diretores não executivos: Carlos Guimarães Pinto, Cecília Meireles e Fernando Alexandre. Adolfo Mesquita Nunes mantém-se como presidente da mesa da Assembleia Geral.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Miguel Tavares e Alexandre Relvas entram para Conselho de Curadores do Instituto +Liberdade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião