Plano de saúde gratuito da Câmara de Lisboa tem mais de 12 mil inscritos

Quase 4 meses depois de ser lançado, o plano de saúde gratuito da Câmara de Lisboa já conta com mais de 12 mil inscritos, mas fica aquém dos 130 mil beneficiários que a autarquia quer atingir.

Há mais de 12 mil utentes maiores de 65 anos e com residência fiscal na capital inscritos para terem acesso ao plano de saúde gratuito da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que entrou em vigor a 16 de janeiro.

Em causa está o “Plano Lisboa 65+”, destinado aos utentes com 65 ou mais anos, com residência fiscal e que estejam recenseados em Lisboa. Este plano visa garantir aos utentes elegíveis o acesso a teleconsultas de medicina geral e familiar, que funcionam durante todo o dia e em todos os dias da semana (incluindo fins de semana e feriados), bem como assistência médica ao domicílio em caso de necessidade e transporte de ambulância.

Paralelamente, os beneficiários do complemento solidário para idosos (CSI) têm acesso a serviços adicionais, nomeadamente consultas de optometria e um par de óculos gratuitos, bem como consultas de higiene oral e próteses dentárias com respetivos tratamentos.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a CML revela que este plano “foi distinguido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) com o Prémio Cidades e Territórios do Futuro, na categoria Saúde e Bem-Estar”, acrescentando “que são já mais de 12 mil os inscritos no plano de saúde criado pela autarquia”, mas fica ainda aquém dos 130 mil beneficiários que a autarquia quer atingir.

Além deste prémio, a CML foi também distinguida “na categoria Desenvolvimento Económico, com a Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa”, adianta ainda a nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plano de saúde gratuito da Câmara de Lisboa tem mais de 12 mil inscritos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião