Ana Gomes é a nova people & culture director da Makro

Profissional tem uma longa carreira na área dos RH, tendo no seu currículo empresas como a Nestlé, Nespresso ou Sogrape.

Ana Gomes é a nova people & culture director e membro do conselho de administração da Makro e da Aviludo, em Portugal.

“É com grande entusiasmo que assumo este desafio na Makro Portugal e na Aviludo. Baseada na minha experiência trago uma abordagem estratégica e funcional robusta para as funções que vou desempenhar”, afirma Ana Gomes. “Pretendo trabalhar com os líderes para garantir o crescimento dos negócios e fortalecer a sua cultura organizacional e as práticas de gestão de pessoas, um dos pilares mais fundamentais do grupo Metro”, acrescenta a people & culture director citada em comunicado.

Ana Gomes é.a people & culture director da Makro e da Aviludo

Licenciada em Psicologia Social pelo ISPA, Ana Gomes tem um longo percurso profissional ligado à Nestlé, multinacional onde ingressou em 2003 como human resources manager na Nestlé Waters; mais tarde como DRH da Nestlé Portugal (2010-2014); posteriormente como global talent management e training director da Nestlé Waters em França (2014-2015), mais tarde head of HR Business Partners da Nespresso, em Lausanne (2017-2021) tendo o seu último cargo na multinacional sido como senior executive human resources na Nestlé, em Portugal (2021). Antes de ingressar na Makro a profissional era head of HR na Sogrape (2021-2022).

Presente em Portugal desde 1989, a Makro tem dez lojas, uma operação de food service distribution, duas plataformas logísticas, entre outros serviços. Em outubro de 2020, o grupo Metro comprou a Aviludo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Gomes é a nova people & culture director da Makro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião