Hugo Rosa Ferreira é o Chief Strategy Officer do Doutor Finanças

Partner e board member da empresa especializada em finanças pessoais e familiares há cerca de dois anos, profissional acumula novo cargo com coordenação da área de Apoio às Empresas.

Hugo Rosa Ferreira é o Chief Strategy Officer (CSO) do Doutor Finanças. O profissional era desde 2021 partner e board member da empresa especializada em finanças pessoais e familiares e assumia a coordenação da área de Apoio às Empresas.

“O Hugo tem dado contributos significativos, tanto enquanto membro do board como na criação da área de Apoio às Empresas. Agora, com este novo papel, o Doutor Finanças irá trabalhar de um modo estruturado a sua estratégia empresarial, de forma a estarmos mais bem preparados para os desafios e as oportunidades do mercado. Estamos muito contentes com esta nomeação e temos muita confiança na nossa Comissão Executiva, que está cada vez mais consolidada e robusta”, comenta Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado em comunicado.

Hugo Rosa Ferreira acumula agora a coordenação do Apoio às Empresas com este novo cargo, trabalhando de perto com “o CEO, a Comissão Executiva e as Direções no desenvolvimento da visão e da estratégia da organização, elaborando um plano estratégico claro e suficientemente exaustivo para facilitar a sua execução”, explica a empresa. O novo CSO terá ainda a responsabilidade de garantir que o plano é “comunicado de forma transparente aos colaboradores da empresa, para que todos os envolvidos conheçam e compreendam a estratégia e as prioridades em cada momento.”

“Estou muito motivado com esta nova função, que acaba por ter um papel muito agregador na empresa. A definição da visão estratégica e a comunicação da mesma a todas as nossas pessoas e stakeholders que fazem parte da esfera de atuação da empresa para que tudo esteja alinhado é um desafio. Com a ajuda de toda a equipa, estou mais do que confiante para assumir esta nova posição”, diz Hugo Rosa Ferreira, citado em comunicado.

Licenciado em direito pela Universidade de Lisboa, com um MBA – pelas Universidades Católica e Nova, Hugo Rosa Ferreira tem 25 anos de experiência profissional, tendo, entre 2012 e 2020, sido o sócio responsável pela área de Direito Financeiro na PLMJ.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hugo Rosa Ferreira é o Chief Strategy Officer do Doutor Finanças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião