Startup Portugal lança concurso para “mapear” ecossistema portugês

Candidatos têm de apresentar as propostas em 35 dias a contar a partir desta sexta-feira, 12 de maio. Nova plataforma deverá estar concluída até final de 2025.

A Startup Portugal acaba de lançar um concurso internacional para a aquisição de serviços de desenvolvimento e manutenção de uma plataforma para mapear o ecossistema empreendedor português, no valor de 1,360 milhões de euros. O projeto deverá estar concluído até ao final de 2025.

“Com esta nova ferramenta esperamos prestar informação mais abrangente e rigorosa sobre as startups, scaleups, investidores, incubadoras e outros stakeholders relevantes, oferecer um conjunto de funcionalidades inovadoras que nos permitirão melhor caracterizar e analisar o valor e contributo deste ecossistema para a economia, assim como facilitar a ligação e fazer pontes entre os seus agentes”, afirma António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, ao ECO.

“O que não se mede não existe” e, inspirados nesta máxima, pretendemos que esta nova plataforma seja uma referência e dê um importante contributo para o crescente conhecimento (e reconhecimento) interno e internacional do nosso ecossistema empreendedor”, acrescenta o gestor que classifica o arranque deste concurso como um “marco importante”.

O que não se mede não existe” e, inspirados nesta máxima, pretendemos que esta nova plataforma seja uma referência e dê um importante contributo para o crescente conhecimento (e reconhecimento) interno e internacional do nosso ecossistema empreendedor.

António Dias Martins

Diretor executivo da Startup Portugal

A intenção da Startup Portugal era conhecida desde dezembro, tal como noticiou o ECO. O ponto de saída para essa nova plataforma foi agora dado com o lançamento do concurso internacional. O mesmo tem um valor de 1.360.000 euros tendo os candidatos de apresentar as suas propostas em 35 dias a contar a partir desta sexta-feira, 12 de maio.

“A adjudicação será feita segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa”, pode ler-se nos termos do concurso. Em caso de empate na pontuação global das propostas será “adjudicada a proposta que tiver obtido, pela ordem a seguir indicada, a pontuação parcial mais elevada” em “adequação técnica (nas vertentes funcional e técnica) da solução proposta para a plataforma”; no “custo Total da Solução” e, por fim, “experiência da equipa de projeto”.

O vencedor deverá ter o projeto concluído até 31 de dezembro de 2025.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Portugal lança concurso para “mapear” ecossistema portugês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião