Rolex raro de 1958 alcança valor recorde de 2,2 milhões num leilão

Um comprador a cargo da Rolex terá adquirido o modelo Milgauss pelo dobro do projetado inicialmente. O modelo é capaz de resistir a campos magnéticos e foi descontinuado em março passado.

Um relógio Rolex Milgauss foi leiloado no passado sábado, em Genebra, pelo valor recorde de 2,24 milhões de francos suíços (cerca de 2,28 milhões de euros), o valor mais alto em registo para este modelo, avança a Bloomberg (acesso pago). O relógio da marca suíça foi desenhado para cientistas em 1958 e foi vendido pela Phillips Auctioneers.

Com a capacidade para resistir a campos magnéticos, o Milgauss foi leiloado pelo dobro do valor antecipado inicialmente, de um milhão de francos suíços. Em comparação, uma versão semelhante de 1958 do Milgauss foi vendida em 2013 por 317 mil francos, ao passo que outro em 2022 arrecadou pouco mais de 300 mil francos.

Segundo fontes citadas pela Bloomberg, o comprador operou por parte da própria Rolex, mas a empresa recusou comentar a compra. A última versão do Milgauss foi descontinuada em março passado, tendo o relógio sido produzido para cientistas. No entanto, o modelo nunca foi tão popular quanto os outros relógios profissionais da marca, como os relógios para mergulho ou pilotos.

De acordo com Tony Traina, editor da revista norte-americana especializada em relojoaria Hodinkee, o resultado deste leilão comprova que os colecionadores ainda estão dispostos a pagar valores recorde por relógios antigos e raros da Rolex. Durante o fim de semana foi também leiloado um Rolex Daytona chamado John Player Special pelo valor de 2,24 milhões de francos, o mais elevado em registo para esse modelo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rolex raro de 1958 alcança valor recorde de 2,2 milhões num leilão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião