📹 Exportações de vinho perdem quase 1% no arranque do ano

Entre janeiro e março, as exportações de vinhos nacionais alcançaram 210,1 milhões de euros, com o preço médio a progredir para 2,85 euros por litro. Veja o vídeo com os principais dados estatísticos.

No primeiro trimestre de 2023, as exportações totais de vinhos portugueses alcançaram os 210,1 milhões de euros, com o preço médio nos mercados externos a progredir 2,4%, para 2,85 euros por litro. Face aos três primeiros meses do ano passado, significa um decréscimo de quase 1% em valor e de 3,3% em volume.

Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, acredita, no entanto, que 2023 vai ser “um ano bastante positivo”, sublinhando que o período entre janeiro e março “é sempre mais moroso em termos de performance, pois é penalizado pelo stock resultante das aquisições nas épocas festivas do final anterior”.

Veja o vídeo com os principais dados das exportações de vinhos portugueses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Exportações de vinho perdem quase 1% no arranque do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião