Direto Maria Luís: “A menos que seja um banco, escusa de contar com qualquer incentivo do Governo”

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 19 Abril 2017

Programa Nacional de Reformas para 2017-2020 e Programa de Estabilidade já foram aprovados pelo Governo e foram apresentados aos deputados esta quarta-feira.

O Parlamento discutiu esta quarta-feira o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas, num debate que contou com as críticas da oposição e com os recados dos partidos mais à esquerda, que pediram o fim do “espartilho” das regras europeias.

Entre investimento, exportações, crescimento, emprego e desemprego, o debate foi marcado por uma troca constante de números entre Governo e oposição. PSD e CSD acusaram o Governo de não promover verdadeiras reformas e Maria Luís Albuquerque chegou mesmo a avançar que o Executivo tinha a obrigação de retirar Portugal do rating de “lixo”. Já o CDS aproveitou o momento para desafiar o Governo a levar os documentos a votos.

O salário mínimo também foi abordado pela esquerda, que fez questão de recordar os aumentos apontados para os próximos dois anos. E o IRS também não ficou esquecido. A resposta de Mário Centeno não foi direta mas fez questão de salientar depois que o programa do Governo é para cumprir.

O ECO esteve em direto da Assembleia da República. Veja em baixo as intervenções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maria Luís: “A menos que seja um banco, escusa de contar com qualquer incentivo do Governo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião