Bial reforça conselho de administração com Melanie Lee

A incorporação da atual CEO da LifeArc integra-se na estratégia de afirmação da Bial como empresa focada na investigação e desenvolvimento.

A Bial acaba de incorporar conselho de administração, como membro não executivo, Melanie Lee, atual CEO da LifeArc. A incorporação desta profissional integra-se na estratégia de afirmação da Bial como empresa focada na investigação e desenvolvimento.

“É um prazer contar com a experiência da Melanie, que desenvolveu uma carreira profissional excecional nas áreas de biotech, farmacêutica e saúde. Reforçar as competências do conselho de administração ao nível da I&D com a entrada da Melanie reflete o trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver e contribuirá para fortalecer o caminho que ambicionamos para a atividade de I&D da BIAL no futuro”, afirma António Horta Osório, chairman da empresa, citado em comunicado.

Melanie Lee tem uma carreira de 30 anos na investigação em ciências da vida e na indústria farmacêutica. Em cargos anteriores, ocupou funções de chief scientific officer na BTG e outras funções liderança na GSK, Celltech e UCB. Desempenhou ainda funções não executiva na Lundbeck, BTG e Sanofi, bem como funções de administradora no Cancer Research Technology e no Cancer Research UK. Atualmente, é CEO da LifeArc, uma organização sem fins lucrativos de investigação médica sediada no Reino Unido, que tem como foco a transformação da ciência em produtos e soluções para os pacientes. Adicionalmente, é membro do conselho de curadores do UK Dementia Research Institute.

Fazer parte do conselho de administração da BIAL é, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade e um desafio. A Bial percorreu um caminho notável, baseado numa estratégia de longo prazo focada em I&D, que está agora a contribuir para melhorar a vida dos pacientes em todo o mundo. Estou muito entusiasmada por poder contribuir para fortalecer o potencial da BIAL para continuar a fazer avançar a Ciência que produz e a desenvolver medicamentos inovadores para os pacientes que precisam”, afirma Melanie Lee.

Melanie Lee integra o conselho de administração da Bial

Entre várias distinções, Melanie Lee foi galardoada com o título de membro honorário da British Pharmacological Society (2021), foi nomeada como uma das “25 Women Leaders in Healthcare ” pelo Pharmaceutical Market Europe (2019), recebeu o prémio BIA Lifetime Achievement (2019), foi eleita uma das 100 principais cientistas do Reino Unido pelo Science Council (2014) e foi reconhecida com o Queen’s Award – Commander of the British Empire Award (2009). Tem também um Pós-Doutoramento Honorário da Universidade de York (2004).

É licenciada em Biologia pela Universidade de York e doutorada pelo Instituto Nacional de Investigação Médica em Londres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bial reforça conselho de administração com Melanie Lee

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião