Marcelo quer juntar europeias e legislativas. Partidos rejeitam
Nas audiências de segunda e terça feira que os partidos tiveram com o Presidente da República foi discutida a ideia de juntar as eleições legislativas e europeias. Os partidos não concordam.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, discutiu com os partidos a possibilidade de juntar dois atos eleitorais: as legislativas e as europeias, avançou esta quinta-feira a Rádio Renascença. Mas a ideia não foi bem recebida pelos partidos, avançou o Público (acesso pago).
Nos encontros de segunda e terça-feira entre os partidos e o Chefe de Estado para discutir o Programa Nacional de Reformas e o Programa de Estabilidade, Marcelo explorou a esta hipótese, segundo a Rádio Renascença. Mas garantiu que não tinha intenção de dissolver o Parlamento.
Os partidos não acataram a ideia até porque ainda falta muito para o ato eleitoral e dada a proximidade das eleições autárquicas.
Segundo o Público, o PSD terá sido o único partido que não rejeitou a ideia.
Só em 1987 é houve a realização simultânea de dois atos eleitorais: as primeiras eleições europeias em Portugal e as legislativas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo quer juntar europeias e legislativas. Partidos rejeitam
{{ noCommentsLabel }}