Indústria têxtil e de vestuário “ganha” feira internacional no Europarque

A Intertex, que reúne 150 expositores de 15 países, arranca esta quarta-feira no Europarque, em Santa Maria da Feira. Organização espera mais de três mil compradores de moda.

Vinte empresas portuguesas do cluster do têxtil e do vestuário vão marcar presença na Feira Internacional da Indústria Têxtil (Intertex) que decorre no Europarque, em Santa Maria da Feira, entre 31 de maio e 2 de junho. O evento apresenta-se como a maior feira internacional do setor têxtil e do vestuário e conta com um total de 150 expositores provenientes de mais de 15 países, que vão mostrar as últimas tendências da moda.

“A Intertex coloca Portugal no mapa da cadeia de abastecimento, tratando-se de uma feira pioneira com o objetivo de firmar o lugar da ITV nacional na rota dos compradores internacionais. Temos um dos ecossistemas industriais de têxtil e de vestuário mais completos, mas não tínhamos, ainda, uma feira internacional que refletisse a importância que temos enquanto um dos principais polos industriais de moda europeia. Faltava um meio de comunicação à medida e este evento vem colmatar essa lacuna e colocar-nos na linha da frente”, afirma o presidente da ANIVEC, César Araújo.

Advocatus Summit Porto 2022 - 11OUT22
César Araújo, presidente da ANIVECRicardo Castelo/ECO

Ao longo destes três dias, a organização espera cerca de três mil visitantes provenientes dos quatro cantos do mundo, desde marcas de vestuário e de moda, fabricantes, exportadores, importadores e distribuidores de produtos têxteis, cadeias de retalho ou grandes compradores, armazenistas e agentes.

De acordo com a Anivec, através deste tipo de eventos, “as empresas líder do setor procuram novas oportunidades de negócio, expandir as redes de contacto a uma escala internacional que, consequentemente, vão fomentar potenciais colaborações e culminar no aumento das exportações”.

Temos um dos ecossistemas industriais de têxtil e de vestuário mais completos, mas não tínhamos, ainda, uma feira internacional que refletisse a importância que temos enquanto um dos principais polos industriais de moda europeia.

César Araújo

Presidente da ANIVEC

Este evento, que vai na segunda edição, é organizado com a chancela da BGroupUS – empresa norte-americana com vasta experiência em feiras profissionais e com o apoio da Associação Nacional das Indústrias de Vestuário Confeção e Moda (ANIVEC). Na edição do ano passado, o evento recebeu mais de seis mil visitantes na Exponor e contou com 180 expositores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indústria têxtil e de vestuário “ganha” feira internacional no Europarque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião