Consultora imobiliária Savills compra Predibisa para reforçar negócio no Porto

Presente em Portugal desde 2018, a consultora imobiliária internacional Savills acaba de adquirir a Predibisa, criada há mais de 30 anos e que soma dois escritórios no Porto e 30 colaboradores.

A consultora imobiliária internacional Savills, que está em Portugal desde 2018, anunciou esta quinta-feira a aquisição da Predibisa, especializada no mercado da região do Porto. O valor da aquisição não foi revelado.

A Predibisa presta aconselhamento imobiliário residencial e comercial no Norte de Portugal há mais de 30 anos, tem dois escritórios no Porto e emprega 30 pessoas. Já a Savills tem escritórios em Lisboa e na cidade Invicta, contando atualmente com uma equipa de 120 pessoas.

“Com um sólido percurso em Portugal e reconhecendo a importância da Predibisa na região do Porto a Savills, através da concretização desta operação, dá mais um passo natural rumo à expansão geográfica no país. Estamos muito satisfeitos por vir a trabalhar com esta sólida equipa e alargar o leque de serviços aos nossos clientes no Porto”, diz Paulo Silva, da Savills Portugal.

Em comunicado enviado às redações, o responsável sublinha “o Porto tem vindo a registar uma trajetória brilhante através da transformação significativa do seu tecido urbano, por isso, a Savills traça uma estratégia sólida que lhe permite fazer face à crescente procura de serviços especializados nesta zona do país.“

O Porto é a segunda cidade do país e está a florescer, tanto numa perspetiva comercial como residencial. Esta aquisição é, portanto, um passo natural para nós e estamos muito entusiasmados com esta nova etapa.

James Sparrow

CEO da Savills UK & EMEA

James Sparrow, CEO da Savills UK & EMEA, comenta: “Temos resultados excelentes em Portugal, sendo um país fundamental para alavancar nossa atividade e o nosso crescimento. O Porto é a segunda cidade do país e está a florescer, tanto numa perspetiva comercial como residencial. Esta aquisição é, portanto, um passo natural para nós e estamos muito entusiasmados com esta nova etapa.”

Em 2022, o volume de investimento imobiliário em Portugal atingiu os 3,3 mil milhões de euros, continuando o país a ser visto como um safe heaven para os investidores. O mercado assenta em “fundamentos sólidos”, atraindo um leque cada vez mais diversificado de investidores e tenants que procuram expandir a sua atividade no continente europeu, na análise da consultora.

Nos últimos anos, o mercado residencial tem sido um dos principais impulsionadores do investimento internacional no país, com os números de vendas a ultrapassarem os registados no período pré-pandemia.

“Ao nos juntarmos a um consultor imobiliário líder internacional com experiência excecional no setor residencial e comercial, seremos capazes de consolidar a nossa posição no mercado”, salienta Rui Branco, senior director da Predibisa. “A Savills dá-nos acesso a uma vasta rede internacional de clientes e colaboradores, o que abrirá um potencial de crescimento adicional e proporcionará aos nossos colaboradores excelentes oportunidades de desenvolvimento”, acrescenta João Leite Castro, que também é senior diretor da Predibisa.

A consultora internacional Savills tem um total de 700 escritórios e está presente na Europa, Ásia Pacifico, África, América e Médio Oriente. Entrou no mercado português há cinco anos através da aquisição da Aguirre Newman.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consultora imobiliária Savills compra Predibisa para reforçar negócio no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião