Brisa junta-se à Unicorn Factory Lisboa para acelerar scaleups

Enquanto parceira estratégica do Programa Scaling Up, a Brisa vai ajudar a aperfeiçoar os produtos e os serviços das scaleups e integrar o board de mentores.

A Brisa e a Unicorn Factory Lisboa firmaram uma parceria para promover o ecossistema empreendedor de Lisboa, apoiando o desenvolvimento e o crescimento de startups e scaleups. Enquanto parceira estratégica do Programa Scaling Up, a Brisa vai ajudar a aperfeiçoar os produtos e os serviços das scaleups nas suas áreas de atuação, bem como fazer parte do board de mentores que vai assessorar as scaleups. A segunda edição do programa ScalingUp arranca já no início de junho com oito novas scaleups.

“De acordo com a estratégia atual da Brisa de expansão e internacionalização, a aposta na inovação e o reforço de parcerias têm sido cada vez mais importantes. Desta forma, a Brisa está cada vez mais a investir e a potenciar o ecossistema e a inovação através de sinergias com startups, oportunidades de projetos piloto e criação de pontes com o ecossistema empreendedor”, refere Ana Almeida Simões, diretora de inovação do Grupo Brisa.

“Estamos diariamente empenhados em apoiar e ligar os fundadores a entidades de relevo que possam colaborar, capacitando e facilitando o acesso ao investimento, mentores, parceiros e potenciais clientes. Hoje damos as boas-vindas à Brisa no nosso Programa Scaling Up da Unicorn Factory Lisboa e estamos muito confiantes de que será uma relação muito benéfica para todos”, comenta Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa e da Startup Lisboa, citado em comunicado.

O Programa Scaling Up da Unicorn Factory Lisboa é um programa para scaleups em fase de crescimento que queiram alcançar um forte impacto económico e crescimento acelerado e sustentado em Lisboa. A segunda edição do programa arrancará já no início de junho com oito novas scaleups.

A Brisa junta-se agora aos outros parceiros estratégicos do programa, Google, Galp, Delta Cafés, Cuatrecasas, Fidelidade, BPI e PwC, que partilham o seu know-how sobre competências chave dos diferentes setores de atividade, aos quais se juntam mais de 28 outros parceiros empresariais e mais de 30 fundos de investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brisa junta-se à Unicorn Factory Lisboa para acelerar scaleups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião