Wizink vai extinguir a marca Barclaycard
Depois de comprarem o negócio de cartões de crédito ao Barclays, os espanhóis da Wizink vão extinguir a marca Barclaycard. A partir da próxima semana há novos cartões que vão chegar aos clientes.
O banco espanhol especializado em cartões de crédito Wizink, que em novembro adquiriu este negócio do Barclays em Portugal, vai extinguir a marca Barclaycard e enviar os novos cartões Wizink aos 500 mil clientes que tem no mercado português.
Os novos cartões de crédito vão começar a chegar aos clientes a partir da próxima semana, com os atuais cartões a manterem-se ativos até 10 de outubro, segundo informou em comunicado o banco espanhol que é detido pelo Banco Popular e o Varde Partners.
Em Portugal, o Wizink passa a gerir uma carteira de 700 mil clientes (500 mil provenientes do Barclaycard e 200 mil que resultam da integração dos cartões de crédito e débito do Banco Popular), a que correspondem 860 milhões de euros em saldos de cartões.
O Wizink também adquiriu em novembro último a operação do Barclaycard em Espanha, tendo praticamente duplicado o seu negócio de cartões para um total superior a 3 milhões de clientes e 3,1 mil milhões de euros em saldos de cartões no conjunto da Península Ibérica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wizink vai extinguir a marca Barclaycard
{{ noCommentsLabel }}