Governo reforça em 40% financiamento para criar novas camas de cuidados continuados
A medida insere-se no âmbito do PRR, que prevê que até 2025 os cuidados continuados tenham mais 5.500 camas e os cuidados paliativos de baixa complexidade ganhem mais 400 camas.
O Governo vai aumentar em 40% o financiamento para a criação de novas camas da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) e da Rede Nacional de Cuidados Paliativos (RNCP).
De acordo com o Público (acesso condicionado), a medida insere-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que prevê que até 2025 os cuidados continuados tenham mais 5.500 camas e os cuidados paliativos de baixa complexidade ganhem mais 400 camas. Assim, com este reforço, o valor de financiamento pelo PRR de cada nova cama de internamento passa de 30 para 42 mil euros.
O secretário de Estado da Saúde Ricardo Mestre explica ao jornal que o reforço no financiamento “visa criar as condições” para ser possível “implementar estas 5.500” novas camas da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e “reforçar a rede” que passará a ficar com 15 mil lugares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo reforça em 40% financiamento para criar novas camas de cuidados continuados
{{ noCommentsLabel }}