EUA: Novo plano fiscal vai ser divulgado na próxima semana

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Abril 2017

Donald Trump anunciou que o novo plano fiscal vai contar com um corte de impostos "massivo". Será divulgado na próxima semana.

A alguns dias de completar os marcantes 100 dias de mandato, Donald Trump anunciou que o novo plano fiscal está pronto para ser apresentado. Em entrevista à Associated Press, o presidente dos Estados Unidos afirmou que este novo plano, que incluirá “um corte de impostos massivo”, vai ser divulgado “quarta-feira ou pouco depois”.

Trump não avançou mais detalhes, tendo apenas afirmado que vai ser o “maior corte de sempre”. A dimensão excecional das medidas têm sido o lema de Donald Trump tanto na campanha como desde que entrou na Casa Branca.

Durante a campanha eleitoral, o candidato republicano afirmou que um dos seus principais objetivos seria reduzir os impostos para aumentar o investimento. Estas reduções iriam atingir não só os particulares, mas também as empresas.

Tem sido a expectativa em torno de uma grande reforma fiscal que tem animado os investidores, antecipando um crescimento ainda mais expressivo dos lucros. Nesse sentido, as bolsas norte-americanas têm conseguido apresentar desempenhos positivos, tendo atingido mesmo máximos históricos nos últimos meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA: Novo plano fiscal vai ser divulgado na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião