TAP devolve cheque de 200 milhões aos investidores na próxima semana
TAP vai pagar 200 milhões de euros relativos ao empréstimo obrigacionista contraído há quatro anos. Acrescem juros de 4,34 milhões de euros.
A TAP prepara-se para reembolsar a partir da próxima semana o empréstimo obrigacionista no valor de 200 milhões de euros que contraiu junto de investidores há quatro anos.
Além do reembolso de 100% do capital, a transportadora aérea comunicou ao mercado que pagará ainda, a partir de 23 de junho, os juros referentes ao último cupão (pagos semestralmente) destes títulos que têm uma taxa anual de 4,375%.
Assim, por cada obrigação de 1.000 euros, os investidores terão direito um juro bruto de 21,7 euros, indica no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Contas feitas, a TAP pagará 4,34 milhões em juros.
Quando avançou para este empréstimo obrigacionista em junho de 2019, a TAP explicou que o financiamento serviria para alongar o prazo da dívida, através do refinanciamento de dívida que venceria no curto prazo, bem como para financiar a atividade corrente da operadora aérea.
Entretanto, com a pandemia, tudo se alterou: saíram os acionistas privados – David Neeleman e Humberto Pedrosa – e o Estado teve de injetar mais de 3.000 milhões de euros para salvar a companhia aérea da falência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP devolve cheque de 200 milhões aos investidores na próxima semana
{{ noCommentsLabel }}