França: Yields do Tesouro aliviam para mínimos de janeiro

As yield do Tesouro francês a dez anos estão em queda na manhã pós-eleitoral. Aliviam mais de 11 pontos base, atingindo os 0,83%, mínimos de três meses.

As yields do Tesouro francês a dez anos estão a cair esta segunda-feira e alcançaram já mínimos desde janeiro. A taxa de juro das obrigações francesas no prazo a dez anos derrapam esta manhã mais de 11 pontos base em relação a sexta-feira, situando-se num valor próximo dos 0,83%.

Os mercados estão em rescaldo da noite eleitoral em França, que pôs os candidatos Emmanuel Macron e Marine Le Pen na segunda volta das eleições presidenciais. A queda mostra que os mercados estão a reagir bem aos resultados que, até agora, acompanham a tendência evidenciada pelas sondagens ainda antes da abertura das urnas.

As mais recentes sondagens davam como provável a passagem dos dois candidatos à segunda volta, com Marine Le Pen, a candidata da Frente Nacional, a surgir com poucas hipóteses de ser a próxima Presidente do país. O próximo sufrágio está marcado para dia 7 de maio.

"Este é o cenário perfeito que o mercado desesperadamente aguardava.”

Sebastien Galy

Estratego do Deutsche Bank

Segundo alguns analistas, a queda das yields do Tesouro francês surge muito graças ao afastar de um cenário que atormentava, até agora, muitos investidores: a eventual passagem do candidato comunista Jean-Luc Mélenchon com Marine Le Pen à segunda volta resultaria, eventualmente, numa vitória da candidata cuja bandeira principal é a saída da França da União Europeia.

“Este é o cenário perfeito que o mercado desesperadamente aguardava”, disse Sebastien Galy, um estratego do Deutsche Bank em Nova Iorque, em declarações à Bloomberg. Com 97,4% dos votos contados, Emmanuel Macron conquista 23,8% do eleitorado, enquanto Marine Le Pen acompanha-o de perto, garantido, para já, 21,5% dos votos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

França: Yields do Tesouro aliviam para mínimos de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião