Costa faz escala imprevista em Budapeste para assistir à final da Liga Europa ao lado de Orbán
Primeiro-ministro fez paragem em Budapeste para assistir à final entre Sevilha e Roma. Costa queria dar um abraço a José Mourinho, português que treina a equipa italiana.
O primeiro-ministro fez uma paragem em Budapeste para assistir à final da Liga Europa que colocou frente a frente Sevilha e Roma, a 31 de maio, quando estava a caminho da II Cimeira da Comunidade Política Europeia, que se realizou em Chisinau, na Moldova, avança o Observador (acesso pago). Ao lado de António Costa estava sentado o seu homólogo húngaro, Viktor Orbán, na tribuna de honra.
A deslocação não constava na agenda pública do chefe de Governo. Questionado sobre o motivo da viagem e também sobre as razões para a participação no encontro não ter sido pública, o gabinete de António Costa não respondeu. O primeiro-ministro viajou diretamente de Lisboa para Budapeste, tendo chegado uns minutos atrasado ao jogo onde o esperava Viktor Orbán.
Entretanto, o Presidente da República confirmou, em declarações à RTP, que teve conhecimento prévio da paragem de António Costa em Budapeste para assistir à final da Liga Europa. “O primeiro-ministro ia para uma reunião internacional e entendeu que devia dar um abraço a José Mourinho“, treinador português atualmente no Roma, explicou Marcelo Rebelo de Sousa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa faz escala imprevista em Budapeste para assistir à final da Liga Europa ao lado de Orbán
{{ noCommentsLabel }}