Estudos externos para o novo aeroporto só agora tiveram luz verde
O relatório final tem de ser entregue até ao final do ano, mas existia um bloqueio aos estudos externos devido a processos burocráticos para a aprovação das verbas.
Só agora é que a Comissão Técnica Independente para o aeroporto de Lisboa começou a receber as autorizações para contratar os 25 estudos necessários para a avaliação do futuro aeroporto, que já deveriam ter começado a ser feitos em janeiro, segundo avança o Jornal de Negócios (acesso condicionado).
O relatório final desta comissão independente tem de ser entregue até ao final do ano, mas existia um bloqueio aos estudos externos devido a alguns processos burocráticos para aprovação das verbas pelo Governo. Nem todos os estudos são necessários para a primeira fase, mas alguns tem uma execução demorada, pelo que deveriam ter começado mais cedo.
A comissão está prestes a avançar para a próxima fase do processo: “Em breve vamos organizar a consulta pública sobre os resultados da segunda fase”, que vai definir os fatores críticos de decisão, bem como o quadro de avaliação estratégico, indicou ao mesmo jornal Maria do Rosário Partidário, coordenadora da comissão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estudos externos para o novo aeroporto só agora tiveram luz verde
{{ noCommentsLabel }}