Portuguesas Coverflex, Fraudio e Holywally vão integrar programa de inovação da Visa

O programa proporciona ao ecossistema fintech acesso à infraestrutura da Visa, incluindo sessões de mentoria individuais, aconselhamento, ferramentas tecnológicas e acesso a clientes.

A Coverflex, a Fraudio e a Holywally são as três portuguesas selecionadas para integrar a edição de 2023 do Visa Innovation Program Europe (VIPE), entre Portugal e Espanha. Ao todo, foram selecionadas oito fintechs para participarem no programa que proporciona ao ecossistema fintech o acesso à infraestrutura da Visa, incluindo sessões de mentoria individuais, aconselhamento, ferramentas tecnológicas e acesso a clientes para validar a sua proposta de valor. Dedomena AI, Dogood people, Goscore, Reveni e Toqio são as espanholas selecionadas.

“Estamos muito orgulhosos por termos o Visa Innovation Program Europe 2023 em Portugal e Espanha e, assim, alargar esta trajetória de sucesso a nível internacional. Com este projeto, a Visa pretende continuar a ligar o ecossistema fintech, atuando como uma rede aberta e disponível, proporcionando-lhes a visibilidade necessária para que possam escalar os seus negócios. Em suma, com este programa queremos continuar a contribuir para o desenvolvimento dos pagamentos do futuro”, comenta Gonçalo Santos, country manager da Visa em Portugal, em comunicado.

Em Portugal, onde de um total de 111 candidaturas foram selecionadas três, o programa terá o apoio da Hackquarters e da Fintech Solutions.

“Na Hackquarters, que orgulhosamente apoia o ecossistema de startups, somos apaixonados por ajudar empreendedores ambiciosos a estabelecerem contacto com os parceiros corporativos certos. (…) Ao ajudar as startups fintech a expandir os seus negócios, o Visa Innovation Program Europe fornece acesso a uma rede global de inovação, financeira e com experiência comercial, ao mesmo tempo que apresenta excelentes exemplos que repensam toda a ligação com o cliente”, afirma Kaan Akın, CEO e fundador da Hackquarters.

António Veiga Ferrão, diretor executivo da Fintech Solutions, denota ainda que “as startups selecionadas permitem aos seus clientes oferecer novos contextos de utilização e experiências inovadoras”. “Mas o desafio ainda agora começou e durante os próximos meses vamos trabalhar arduamente com as startups selecionadas e o ecossistema que a VISA proporciona. É também muito positivo estar a trabalhar a nível ibérico, e aproveitar os fortes laços entre Portugal e Espanha”, acrescenta.

O programa, que desde 2018 já recebeu mais de mil candidaturas, contou nesta edição com mais de 300, oriundas da Grécia, Chipre, Malta, Turquia, Espanha, Itália e Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesas Coverflex, Fraudio e Holywally vão integrar programa de inovação da Visa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião