Lemonade estabelece célula cativa nas Bermudas
"É um grande sinal quando algumas das maiores e mais respeitadas resseguradoras do mundo decidem apostar o seu capital no desempenho da nossa atividade", afirmou Daniel Schreiber, co-CEO Lemonade.
A Lemonade, insurtech apoiada em inteligência artificial (IA), estabeleceu uma célula cativa nas Bermudas. O anúncio surge numa altura que a seguradora digital confirma que o seu programa de resseguros foi renovado em tempo útil e em boas condições.
A Lemonade partilhou que a ideia é utilizar a célula cativa das Bermudas para proteger a maior parte da sua exposição a tempestades de vento. Embora houvesse capacidade de resseguro para tempestades de vento, esta estrutura foi considerada como oferecendo um perfil de custo/benefício materialmente melhor, disse o co-CEO Daniel Schreiber. A empresa criou uma nova entidade de risco, a Lemonade Re, nas Ilhas Caimão, onde planeia manter alguns dos seus riscos retidos.
A peça central do programa de renovação é uma proteção de quota-parte de 55%, o mesmo nível da cobertura que está a expirar. Prevê-se que as comissões variáveis de cedência sejam aproximadamente equivalentes às dos acordos em vigor. O programa abrange todas as atividades da Lemonade a nível mundial, incluindo agora também a Metromile, adquirida pela Lemonade em 2022.
“É um grande sinal quando algumas das maiores e mais respeitadas resseguradoras do mundo decidem apostar o seu capital no desempenho da nossa atividade”, afirmou Daniel Schreiber, co-CEO e cofundador da Lemonade. “Estes parceiros permitem-nos operar num modo muito light em termos de capital e concentrar os nossos recursos na expansão da nossa base de clientes em todos os nossos produtos e geografias, ao mesmo tempo que aproveitamos as nossas tecnologias para nos tornarmos cada vez mais eficientes e cada vez melhores na adequação da taxa ao risco“, continuou Schreiber.
O programa atual expira à meia-noite de 30 de junho, altura em que o novo programa entrará em vigor por um período normal de 12 meses.
A Lemonade disponibiliza seguros para inquilinos, proprietários de casas, automóveis, animais de estimação e ainda seguros de vida.
Alimentadas por inteligência artificial e impacto social, as seguradoras completas da Lemonade nos E.U.A. e na UE substituem corretores e burocracia por bots e machine learning, com o objetivo de zero papelada e criar processos totalmente instantâneos, disse o co-CEO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lemonade estabelece célula cativa nas Bermudas
{{ noCommentsLabel }}