Mafalda Carmona sai da Comissão Técnica do novo aeroporto por “divergências” com a coordenadora
Depois de Daniel Murta, também Mafalda Carmona abandonou a Comissão Técnica Independente que está a avaliar a localização do novo aeroporto de Lisboa. Ambos já foram substituídos.
Mafalda Carmona abandonou a Comissão Técnica Independente que está a avaliar a localização do novo aeroporto da região de Lisboa devido a divergências com Rosário Partidário, coordenadora desta comissão, avança o Observador (acesso pago) e Expresso (acesso pago). É a segunda baixa no organismo.
“Saio por divergências profissionais face ao âmbito do meu trabalho”, afirmou Mafalda Carmona ao semanário, escusando-se a entrar em detalhes, mas explicando que a discordância estava relacionada com as áreas ambientais e o papel que a sua contribuição académica e de jurista podia ter na avaliação nestas matérias. Já ao Observador, a advogada e professora diz que as divergências profissionais evoluíram para problemas de “trato” e de “incompatibilidade pessoal”. A carta de demissão foi entregue a 29 de maio.
Estas declarações contrariam assim a tese de Rosário Partidário, que tinha referido ao Observador e ao Expresso que Mafalda Carmona tinha pedido a exoneração “porque não tinha tempo para os trabalhos da CTI”. Esta é a segunda baixa na CTI, dado que em fevereiro Daniel Murta, que estava com a área do planeamento, também abandonou as suas funções. Ambos já foram substituídos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mafalda Carmona sai da Comissão Técnica do novo aeroporto por “divergências” com a coordenadora
{{ noCommentsLabel }}