Caixa interessada em vender Certificados de Aforro

  • ECO
  • 5 Julho 2023

Banco público está a estudar a possibilidade de passar a vender o produto de poupança do Estado e ainda não tomou uma decisão final.

A agência que gere a dívida do Estado (IGCP) já recebeu pedidos de instituições bancárias ou de entidades de pagamentos interessadas em vender Certificados de Aforro, cuja subscrição tem aumentado significativamente nos últimos meses. Numa declaração ao Público, fonte oficial da Caixa Geral de Depósitos (CGD) revelou que o banco liderado por Paulo Macedo “está a estudar a possibilidade de venda de Certificados de Aforro, não tendo ainda tomado uma decisão”.

A possibilidade de alargamento da rede de distribuição dos Certificados de Aforro criada por uma portaria de 2 de junho que pretende acabar com o meio quase exclusivo de colocação dos certificados do Estado através das lojas CTT. Além desta via, só era possível subscrever estes produtos através do serviço de AforroNet, do próprio IGCP, e de algumas lojas da rede de Espaços Cidadão, sendo sempre obrigatória a abertura de uma conta aforro ao balcão dos Correios.

Ao mesmo tempo, deverá ser disponibilizada em breve uma app oficial para facilitar a subscrição dos certificados do Estado, avançou o ECO no mês passado. O lançamento deverá ocorrer antes ainda da concretização do projeto de investimento que está em curso para uma maior digitalização do IGCP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixa interessada em vender Certificados de Aforro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião