CTT criam agendamento para subscrição de Certificados de Aforro
CTT procuram facilitar a subscrição de Certificaodos de Aforro e do Tesouro com a criação de uma ferramenta que permite aos aforradores agendaram a sua visita às lojas dos Correios.
Os CTT querem agilizar o processo de subscrição de Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro e, para isso, criaram uma opção no seu site para permitir o agendamento da subscrição destes títulos de dívida desenhados para o retalho.
Segundo um comunicado dos CTT, a entidade liderada por João Bento revela que “o processo é simples: basta preencher o formulário e indicar a loja, o dia e o período horário mais conveniente para subscrever ou abrir uma conta aforro.” Os Correios revelam ainda que “o aforrista poderá também submeter, em formato digital, toda a documentação necessária, agilizando ainda mais o processo”, para depois ser contacto no sentido de completar o agendamento.
Os Correios são o principal intermediário da subscrição de Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro. Segundo os resultados consolidados dos CTT do primeiro trimestre, os Correios contabilizaram mais de 7,5 mil milhões de euros de subscrições entre janeiro e março, que comparam com 8,1 mil milhões de euros subscritos durante todo o ano de 2022. “Estes resultados derivam de uma nova conjuntura de taxas de juro que posiciona melhor a dívida pública enquanto alternativa de investimento”, lê-se no relatório e contas do primeiro trimestre dos CTT.
Recentemente, também o IGCP mostrou a intenção de alargar ainda mais o acesso a estes títulos de dívida, anunciando que um plano de transformação digital que prevê melhorias e novas funcionalidades na plataforma AforroNet, incluindo uma app para telemóveis.
“Dentro do projeto global de transformação digital do IGCP estará o desenvolvimento do site e da plataforma AforroNet com mais funcionalidades, e o desenvolvimento de uma aplicação AforroNet para smartphones“, referiu a agência responsável pela gestão de dívida pública ao ECO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT criam agendamento para subscrição de Certificados de Aforro
{{ noCommentsLabel }}