Soares da Costa mudou de nome e tem o futuro nas mãos dos credores
Para esta sexta-feira está marcada uma assembleia de credores da SDCAA, o novo nome da Soares da Costa, que vai decidir se o processo de insolvência segue para liquidação dos bens.
A construtora Soares da Costa mudou de nome para Sociedade de Construções da África Austral (SDCAA) e foi declarada insolvente em maio. Para esta sexta-feira está marcada uma assembleia de credores que vai decidir se o processo segue para liquidação dos bens, avança o Jornal de Negócios.
Esses bens terão sido avaliados em cerca de 28 milhões de euros, incluindo imóveis, apurou o jornal. A SDCAA terminou o ano de 2022 com capitais próprios negativos no valor de mais de 16 milhões de euros.
Segundo a lista provisória, são cerca de 2.100 os credores, que reclamam 555 milhões de euros, aproximadamente. Um terço deste valor, cerca de 186 milhões, é reclamado pela Caixa Geral de Depósitos; já o BCP reclama quase 107 milhões de euros e o BPI 41 milhões. Entre os credores está também a Segurança Social, que exige mais de 20 milhões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Soares da Costa mudou de nome e tem o futuro nas mãos dos credores
{{ noCommentsLabel }}