Walk Talks. Porque é que nos custa tanto pedir ajuda?
Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas. Bem-vindos à Walk Talks.
Se gostamos de ser úteis e de ajudar os outros, porque é que, muitas vezes, nos custa tanto pedir ajuda? O episódio desta semana da Walk Talks é precisamente sobre a nossa capacidade (e, muitas vezes, necessidade) de pedir ajuda.
Estamos sempre a tempo de procurar ajuda à nossa volta, basta ter consciência, em primeiro lugar de que precisamos de ajuda e, em segundo, de que podemos pedi-la. “Muitas vezes as pessoas não pedem ajudam porque não têm consciência de que precisam de ajuda”, diz João Perre Viana, partner e mentor do Walking Mentorship.
“O tempo é sempre útil”, reforça Nuno Santos Fernandes, também partner e mentor da Walking Mentorship. “Sempre que sentimos que precisamos, é uma ótima altura para parar e ir à procura de ajuda à nossa volta (…) E, tipicamente, a resposta é positiva.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Walk Talks. Porque é que nos custa tanto pedir ajuda?
{{ noCommentsLabel }}