Cascais mais alegre. Café Joyeux abre para a semana

Será o primeiro Café Joyeux a disponibilizar ao público empresarial uma sala de formação e de reuniões, acolhendo ainda a Escola Joyeux, para formação interna.

O Café Joyeux abre na próxima segunda-feira o seu terceiro espaço no país, em Cascais, juntando-se aos cafés-restaurantes inclusivos e solidários de São Bento e no Edifício do Grupo Ageas, ambos em Lisboa. Vai empregar 20 pessoas, das quais 12 jovens adultos com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento. Com esta nova abertura elevam-se para 24 o número de colaboradores com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento empregados. Associação VilacomVida, promotora do projeto, tem como objetivo criar emprego para 100 jovens até 2026.

“Estamos muito felizes por inaugurar o novo Café Joyeux em Cascais e queremos agradecer a ajuda de todos os nossos parceiros, sem os quais este projeto não teria sido possível. Esperamos uma média diária de 100 clientes neste novo espaço, cujas receitas totais vão contribuir para a missão do Café Joyeux e para a abertura de novos cafés-restaurante como este”, afirma Filipa Pinto Coelho, presidente da Associação VilacomVida e CEO do Joyeux em Portugal, citada em comunicado.

O terceiro espaço da associação, instalado a Casa das Riscas, na Baía de Cascais, tem capacidade para 32 lugares sentados na sala interior e uma esplanada lateral com 16 lugares extra, além dos oito lugares da esplanada da varanda.

Irá dar emprego a 12 jovens adultos com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento –– além de um gerente, um subgerente e seis supervisores que os vão acompanhar e formar — que serão responsáveis pelos serviços de cafetaria e restauração, tendo ainda opções de catering.

“Este será o primeiro Café Joyeux a disponibilizar ao público empresarial uma sala de formação e de reuniões, totalmente equipada. Este mesmo espaço será dedicado também à formação interna – Escola Joyeux”, informa a associação.

“Muito em breve será lançado um serviço de take-away, a pedido, entregue em bicicleta elétrica personalizada E-Cargobike, amiga do ambiente, um prémio ganho através uma candidatura em concurso promovido pela empresa E-bikelovers Portugal”, refere ainda a associação.

Logoplaste e a Câmara Municipal de Cascais são os mecenas do projeto, tendo as empresas Promontório, MAP Engenharia, SOLYD, Gesconsult e CIN atuado como parceiros de obra, e ainda com a Lift Consulting, Have a Nice Day, Massive Reach, Not Digital e Grafivedras como parceiros de comunicação.

Para a construção do projeto contribuíram também os prémios Programa Vinci para a Cidadania, o Prémio Fundação Auchan e o Fundo +Plus da Casa do Impacto (Santa Casa da Misericórdia de Lisboa), que no conjunto representam mais de 190 mil euros, informa a associação.

Questionada sobre o valor total de investimento neste novo espaço, a associação não adiantou o valor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cascais mais alegre. Café Joyeux abre para a semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião